Sexta-feira, 3 de maio de 2013 - 17h49
Novo viaduto para acesso ao Porto de Santos
Estrutura construída em avenida do Guarujá foi projetada para desafogar o trânsito na região, permitindo novo acesso aos terminais portuários

Neste domingo, 5 de maio, a partir das 8 horas, a Secretaria Especial de Portos (SEP), representada pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), inaugura o viaduto da Avenida Perimetral do Guarujá. A estrutura faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foi executada para agilizar o fluxo de cargas na região. Na ocasião também será liberada uma das faixas da Avenida Santos Dumont, que foi interditada por conta das obras desse acesso.

O novo acesso vai gerar maior fluidez de tráfego aos veículos de carga em trânsito pela região portuária, com a implantação de um novo circuito de acesso e saída, eliminando um dos principais gargalos na região, representado pelo cruzamento em nível do atual sistema rodoferroviário.

O viaduto, que conta com três faixas de entrada e duas de saída, direciona o fluxo até uma rotatória de acesso aos terminais de um lado e, no outro sentido, recebe o fluxo de veículos vindos dos terminais e direciona para a Rua Idalino Pines, conhecida como Rua do Adubo.

A CODESP está distribuindo folhetos explicativos sobre as alterações no trânsito devido à nova configuração no local. Além disso, todos os acessos estarão devidamente sinalizados e a guarda portuária reforçará seu efetivo no local para ampliar as orientações neste primeiro momento de tráfego pelo viaduto.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!