Segunda-feira, 24 de junho de 2013 - 12h29
Coopercarga adquire bitrem
Unidade frigorificada é a primeira deste modelo na companhia
 

A Coopercarga anuncia que adquiriu o primeiro modelo bitrem frigorificado. Em operação dedicada à Danone, desde o dia 5 de junho, o veículo – caminhão da Scania e implemento rodoviário da Facchini – faz a rota de Poços de Caldas (MG) a Maracanaú (CE).

 Coopercarga---divulgação_interna

O caminhão, segundo avalia a empresa, tem excelente relação custo-benefício, por dispor de estrutura com capacidade para transportar até 48 paletes, oferecer mais segurança aos produtos, por conta da suspensão pneumática que reduz o impacto do movimento à carga, além do que, pelo fato da carreta ser tracionada por um cavalo de 6x4, proporciona melhor distribuição da força em contato com o asfalto, agredindo menos as rodovias.

Equipado com Euro 5, o veículo utiliza como combustível o diesel S10, que permite um melhor rendimento do motor, evitando o desperdício de óleo, reduzindo as emissões de CO2, contribuindo, assim, para o meio ambiente. A Coopercarga revela que pretende adquirir mais unidades desse tipo, embora ainda não informe data, nem investimentos.