Segunda-feira, 20 de janeiro de 2014 - 14h36
Plimor amplia frota com 89 novos ativos
Veículos serão entregues até a metade de fevereiro

A Transportadora Plimor adquiriu, nos últimos meses de 2013, 89 novo veículos como parte de seu plano de renovação de frota e ampliação de linhas. De acordo com a empresa, as entregas serão concluídas até a primeira quinzena de fevereiro.

São 32 implementos, 22 cavalos, 18 tocos e 17 caminhonetes das marcas Mercedes-Benz, Fachinni e Guerra. Os veículos serão utilizados na matriz da Plimor, em Farroupilha (RS) e nas demais unidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A transportadora possui ainda filiais em Buenos Aires e Córdoba, na Argentina, totalizando 72 unidades.

Com a aquisição, a Plimor passa a contar com uma frota composta por 850 veículos, responsáveis pela movimentação de 96 mil volumes todos os dias em 160 linhas com horários fixos. Os valores envolvidos na compra não foram divulgados.

Os novos veículos que já estão circulando utilizam o diesel S-10, com menor teor de enxofre. Entre as vantagens do combustível estão a redução de até 80% nas emissões de material particulado e de até 98% de óxido de nitrogênio (NOx).

“Contribuir com o meio ambiente faz parte da estratégia de sustentabilidade da Plimor. Oferecer um serviço de qualidade e com valor agregado inclui a ação de melhorar a vida do planeta e, por consequência, das pessoas”, justifica o gerente de Frota e Patrimônio da Plimor, Michel Comerlatto.