Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 - 12h03
MAN entrega 47 caminhões à Vonpar
Veículos customizados serão utilizados na distribuição de bebidas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul

A Vonpar Bebidas, distribuidora oficial das marcas Coca-Cola e Heineken em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, recebeu, neste mês de fevereiro, 47 caminhões MAN. A aquisição, cujos valores não foram revelados, inclui quatro VW Delivery 8.160, 19 Delivery 9.160, um Worker 13.190, 15 Constellation 17.190, um Constellation 24.280 e sete Constellation 24.280.

Os veículos rodarão uma média de 1.800 quilômetros todos os meses nos dois estados da Região Sul do Brasil. Todos os caminhões foram desenvolvidos sob medida para atender às necessidades específicas do cliente, desde a identidade visual até modificações estruturais. No caso do Delivery, por exemplo, um terceiro eixo de fábrica possibilita carregamentos que chegam até o limite de peso do veículo, de nove toneladas.

“A MAN Latin America é uma grande parceira, pois nos atende com veículos de acordo com a nossa demanda”, ressalta Nelson Luiz Argenton, gerente Corporativo de Frota da Vonpar. As modificações são realizadas pelo BMB, centro de customização exclusivo da MAN, localizado ao lado da planta da montadora, em Resende (RJ). No local, são preparados componentes como segundo eixo direcional, tomada de força para equipamentos compactadores, escapamento vertical e ônibus com piso baixo.

De acordo com Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, atender clientes sob medida faz parte do DNA da empresa. “Estamos atentos aos segmentos vocacionais, que crescem a cada ano, como o transporte de bebidas”, destaca. Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), os veículos da montadora somam uma participação de mais de 90% nesse mercado em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!