Segunda-feira, 17 de março de 2014 - 12h31
Trust passa a comercializar WMS da Viastore
Com o acordo, empresa especializada em soluções de TI oferecerá o sistema para armazéns convencionais em todo o Brasil

A Viastore Systems, empresa de origem alemã que atua no fornecimento de instalações intralogísticas, com sistemas de WMS e equipamentos automatizados, anunciou um acordo firmado no primeiro trimestre de 2014 com a empresa brasileira de tecnologia da informação Trust. O negócio prevê a comercialização do sistema de gerenciamento Viadat, com foco em armazéns convencionais.

Sediada em São Paulo, a Trust é uma integradora de soluções de TI com mais de 20 anos de experiência no segmento. A empresa atua em todo o território nacional e seus mais de 200 colaboradores, distribuídos em escritórios regionais, atendem a clientes que abrangem algumas das 500 maiores empresas brasileiras. A Viastore continuará a comercializar seu sistema, porém focada em armazéns automatizados.

Segundo o presidente da Viastore no Brasil, Paulo Franceschini, o acordo fará com que a empresa ganhe muito com a capilaridade e a expertise da Trust, alcançando todas as regiões do Brasil. A expectativa é aumentar cada vez mais a visibilidade do Viadat. “Já estamos participando de diversas concorrências como fruto da parceria. A expectativa é de fecharmos um projeto ainda no primeiro semestre”, afirma o executivo.

“Com o Viadat somado aos sistemas complementares que já temos em nosso portfólio, poderemos oferecer soluções completas para nossos clientes”, analisa o presidente da Trust, Valter Yogui. A empresa já conta com uma área destinada às soluções de logística, trabalhando inclusive com um software TMS. Além da comercialização, a Trust passa a oferecer também a implementação e o suporte ao Viadat, com uma equipe treinada e capacitada pela Viastore da Alemanha.