Quinta-feira, 27 de março de 2014 - 17h04
International entrega 134 caminhões ao governo federal
Veículos encomendados pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário serão aplicados em operações realizadas em áreas de difícil acesso

A International, marca de caminhões da montadora norte-americana Navistar, entregou, na última terça-feira, dia 25 de março, 134 veículos DuraStar do modelo basculante 6x4 para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

As unidades serão utilizadas em diversas cidades do interior de São Paulo, em áreas de difícil acesso e com alta exigência do veículo, em atividades como transporte de água potável, construção de barreiras e manutenção de estradas vicinais.

A cerimônia de entrega aconteceu na cidade de Araçatuba (SP). O lote entregue faz parte de um pedido que totaliza 889 veículos destinados aos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, além de São Paulo, que receberá 521 unidades. Os caminhões estão sendo fabricados na planta da International localizada em Canoas (RS).

Com conteúdo local para atender às regras do Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos), o Durastar utiliza motor MWM MaxxForce de 274 cavalos e transmissão de dez marchas, além de contar com longarinas produzidas com materiais de alta resistência em design reto, para facilitar a instalação do implemento.