Quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Dólar R$ 3,78
Euro R$ 4,33
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 16 de junho de 2014 - 12h30
Porto Seco Sul de Minas muda de endereço e amplia estrutura
Terminal está localizado agora em um terreno de 1 milhão de m² ao lado do Aeroporto de Varginha

O Porto Seco Sul de Minas, estação aduaneira situada no município mineiro de Varginha e administrada pela empresa Armazéns Gerais Agrícola, mudou de endereço no mês de maio. A novidade representou uma grande expansão na estrutura física do porto.

Localizado agora anexo ao Aeroporto de Varginha, a apenas 8 km da estrutura original, o porto seco encontra-se dentro de um condomínio logístico e industrial próprio, em um terreno de aproximadamente 1 milhão de m². O espaço já conta com uma área de armazenagem alfandegada (para cargas normais, farmacêuticas e químicas) de 15 mil m² e um armazém geral de 8 mil m², ambos com pé direito de 12 metros e 40 docas, além de pátios e estacionamentos que somam 30 mil m².

No endereço antigo, o porto contava com um armazém alfandegado de 9 mil m² com pé direito de seis metros e 17 mil m² entre pátios e estacionamentos. A área construída no novo espaço, que inclui ainda escritórios, por exemplo, já soma 40 mil m², mas outros 56 mil m² de galpões e prédios estão previstos. A terraplenagem já foi concluída e as obras terão início na primeira quinzena de julho.

Às margens da Rodovia Fernão Dias, o Porto Seco Sul de Minas se classifica como um verdadeiro hub logístico, consistindo em um ponto central situado a pouco mais de 300 km dos municípios de São Paulo, Santos (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro, Sepetiba (RJ) e Belo Horizonte.

Habilitado a atuar como operador de transporte multimodal – atividade que utiliza um ou mais modais regida por um único Conhecimento de Transporte, com responsabilidade do porto da origem ao destino – o terminal mineiro apresenta benefícios fiscais vinculados ao desembaraço em território mineiro e acesso facilitado aos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Confins (MG) e aos portos de Santos e do Rio de Janeiro.

A antiga estrutura ainda pertence à Armazéns Gerais Agrícola e está sendo utilizada como armazém geral.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!