Sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 - 9h18
TNT investe R$ 39 milhões em novos veículos
Em cinco anos, companhia pretende renovar toda sua frota

A transportadora de cargas expressas TNT anunciou, neste mês de janeiro, investimentos de R$ 39 milhões na renovação de sua frota de veículos. Ao todo, foram adquiridos 237 novos ativos entre carretas, cavalos mecânicos e veículos urbanos de carga (VUCs).

A iniciativa, que faz parte do plano estratégico da companhia, tem como objetivo otimizar e reduzir o impacto ambiental de suas operações. O plano tem como prerrogativas três principais pilares: crescimento rentável, investimento em performance e produtividade e o lema “organizar para vencer”.

Os novos veículos serão utilizados tanto para atividades de transferência como para coleta e distribuição, concentrados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. “Com a renovação da frota conseguiremos aumentar a nossa média de quilometragem mensal de 15 mil quilômetros para o nosso objetivo de 20 mil quilômetros por mês. Esses resultados trarão uma redução de 1.943 toneladas anuais nas emissões de gases nocivos ao meio ambiente”, explica o diretor de Operações e Tecnologia da TNT, Fabiano Fração.

De acordo com ele, uma renovação completa da frota da companhia – que conta com 2500 veículos próprios – deve acontecer dentro de cinco anos. “O investimento garantirá maior eficiência operacional e menor necessidade de manutenção, o que vai nos permitir manter o alto índice de confiabilidade das entregas”, destaca o executivo.