Segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 - 8h28
Time Express amplia estrutura no Rio de Janeiro
Empresa investe em expansão e inauguração para atender às demandas no estado

A Time Express anunciou, neste mês de janeiro, uma ampliação em sua unidade localizada na cidade do Rio de Janeiro e também a inauguração de uma nova estrutura no município fluminense de Itaperuna.

Situada dentro do condomínio Cargo Center Via Dutra III, no bairro da Pavuna, às margens da Rodovia Presidente Dutra, a unidade do Rio de Janeiro passou a contar com 2 mil m² de terminal e 18 docas, frente aos 1.100 m² e às 12 docas utilizadas pela empresa anteriormente. No local a empresa realiza operações de cross-docking de produtos das indústrias metal-mecânica, têxtil, de ferramentas, itens descartáveis, brinquedos e eletroportáteis.

Já a inauguração da filial de Itaperuna, que aconteceu em novembro de 2014, visa suprir as demandas crescentes da região noroeste do estado do Rio de Janeiro. A unidade, que possui 800 m² e quatro docas, recebeu investimentos de R$ 120 mil.

De acordo com o gerente geral Comercial da Time Express, Ronald Vieira, as novidades foram motivadas pelo crescimento de 84,6% atingido pela empresa no acumulado de 2014, com faturamento de R$ 31,2 milhões e 54.912 toneladas transportadas.

“O forte crescimento é resultado da alta qualidade na prestação dos serviços realizados pela Time Express, com treinamentos constantes, aplicação de melhorias contínuas nos processos, aprimoramento do sistema operacional e investimentos em veículos e equipamentos”, destaca Vieira. Ao todo, a empresa conta com uma frota composta por mais de 200 ativos, como carretas, caminhões tocos e veículos urbanos de carga (VUCs).

Segundo Vieira, as iniciativas ampliam a capacidade de atuação da Time Express no Rio de Janeiro em 100%. A empresa atua com transporte fracionado nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pernambuco e no Distrito Federal, e com carga lotação nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.