Segunda-feira, 6 de abril de 2015 - 16h25
Patrus passa a utilizar veículo elétrico em Minas Gerais
Empresa adquire Kangoo ZE, da Renault, que apresenta emissão zero de CO²

A Patrus Transportes passou a utilizar, no mês de março, um veículo 100% elétrico para operações de entrega porta a porta na cidade de Belo Horizonte. O objetivo é proporcionar uma solução mais sustentável e menos poluente na atividade de transporte de cargas.

O veículo adquirido pela empresa é o furgão Kangoo ZE, da Renault, que possui motor de 60 cavalos, autonomia para rodar até 120 km e apresenta zero de emissão de CO². O tempo de carregamento máximo da bateria do Kangoo é de 8 horas. Os valores envolvidos na aquisição do veículo não foram divulgados.

O novo ativo, que pode transportar até 650 kg, será utilizado na região central da capital mineira em entregas de produtos como cosméticos, sapatos, acessórios, material esportivo e outras cargas do e-commerce. O veículo possui ainda sistemas antirruído e antirroubo e limitador de velocidade a 130 km/h.

A Patrus ainda não revela planos concretos de investir em mais veículos elétricos, mas sendo constatada a eficiência, a tendência é que novos aportes do tipo sejam realizados no futuro. A Renault já possui 10 mil veículos elétricos rodando nos Estados Unidos, 5,5 mil na França e 1,7 mil no Brasil. O Kangoo ZE da Patrus é o primeiro do tipo a ser utilizado no estado de Minas Gerais.