Quarta-feira, 3 de junho de 2015 - 13h09
TCP Log transporta carga de 23,6 toneladas
Equipamento avaliado em mais de R$ 1,3 milhão desembarcou no Porto de Paranaguá

A base intermodal da TCP Log localizada em Curitiba recebeu, na última semana, uma carga de projeto pesando 23,6 toneladas. O maquinário, importado por uma indústria do setor metalomecânico, está avaliado em mais de R$ 1,3 milhão e mede mais de três metros de altura e seis de largura.

A TCP Log, subsidiária da TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR) – criada para prestar serviços de integração logística utilizando o transporte terrestre, precisou desenvolver um estudo detalhado sobre as necessidades e cuidados necessários para o transporte do equipamento superdimensionado.

“A empresa está envolvida na operação da carga desde o Porto de Paranaguá, no momento do desembarque do navio. Para recebê-la em Curitiba, montamos uma operação especial para retirar do caminhão e armazenar”, explica Thomas Lima, gerente da TCP Log. A manipulação da carga foi realizada utilizando dois guindastes e um caminhão munck (veículo com guindaste articulado).

Desde o final do ano passado a TCP Log tem trabalhado na operação de diversas cargas de projeto, caracterizadas por suas grandes dimensões, que excedem o permitido para o embarque e o transporte em contêineres. “Cargas complexas como essa exigem uma operação especial. Assim, a TCP procura oferecer soluções logísticas integradas que melhor se adaptem a cada caso, com soluções flexíveis ao cliente”, destaca Lima.

Além da unidade de Curitiba, a TCP Log possui outras duas bases logísticas no Paraná, localizadas em Ponta Grossa e Araucária, e também duas estruturas operadas em parceria com a Brado em Cascavel e Cambé. A empresa oferece serviços como armazenagem, carregamento, descarregamento e pátio para contêineres e transporte pelos modais rodoviário e ferroviário.