Terça-feira, 11 de agosto de 2015 - 10h15
Grupo Bom Jesus adquire 40 extrapesados da Iveco
Companhia transporta commodities agrícolas, combustíveis, fertilizantes e madeira, entre outros produtos

O Grupo Bom Jesus, de Rondonópolis (MT), investiu na renovação de sua frota de caminhões, adquirindo 40 veículos extrapesados Iveco Hi-Way, entregues na segunda quinzena do mês de julho. Os valores envolvidos não foram divulgados.

Focada na produção agrícola, a companhia fundou, em 2003, a Bom Jesus Transportes, com o objetivo de dar suporte logístico às atividades do grupo. Em pouco tempo, o portfólio de serviços cresceu e hoje, além de soja, milho e algodão, a empresa transporta também combustíveis, fertilizantes, defensivos agrícolas, cimento e madeira, entre outros produtos.

Segundo Tony Erick, gerente da Bom Jesus Transportes, a aquisição dos veículos Iveco vai proporcionar redução nos custos operacionais e aumento no volume de produtos embarcados. “A chegada dos caminhões vai profissionalizar ainda mais o nosso trabalho”, diz. No total, a empresa conta com uma frota composta por 225 veículos.

O Grupo Bom Jesus possui mais de 200 mil hectares cultivados. Na safra 2012/2013 seus números chegaram a 356 mil toneladas de soja, 290 mil de milho e 60 mil de algodão. Atualmente a companhia possui mais de 60 filiais instaladas em 12 estados brasileiros.

“O Grupo Bom Jesus representa muito bem a importância do estado do Mato Grosso para a economia nacional, seja no escoamento da produção agrícola ou de uma série de outras riquezas pelas nossas rodovias”, destaca Osmar Hirashiki, diretor de Vendas Corporativas e Vendas ao Governo da Iveco.