Sexta-feira, 28 de agosto de 2015 - 10h24
Nec fornece solução de segurança integrada para o Porto do Açu
Sistema já começou a ser implantado e deve entrar em operação em menos de dois meses

A Prumo Logística firmou um contrato com a Nec, multinacional japonesa provedora de soluções em tecnologia da informação, para a instalação de um sistema integrado de segurança no Terminal Multicargas (Tmult) do Porto do Açu, empreendimento localizado em São João da Barra (RJ).

A empresa implantará um circuito fechado de monitoramento por TV com 58 câmeras, sistema de controle de acesso e rede wireless em ambiente externo. A solução já começou a ser instalada e deve começar a operar já no mês de outubro.

Segundo Daniel Mirabile, presidente da Nec no Brasil, trata-se de um negócio estratégico para a empresa, já que o segmento de logística é um dos que mais tem crescido no país e demanda tecnologias avançadas para garantir a segurança das operações.

O Tmult começou a operar em julho, com a movimentação de bauxita para a Votorantim. Com dois berços, o terminal tem capacidade para movimentar 4 milhões de toneladas por ano, entre granéis sólidos e carga geral. O local conta ainda com acesso ferroviário e irá operar contêineres e veículos.

Com mais de 45 anos de atuação na América Latina, a Nec desenvolve, além de soluções de segurança integrada, projetos para cidades inteligentes e broadcasting. A empresa é subsidiária da Nec Corporation, que possui mais de 100 anos de experiência em inovações tecnológicas.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!