Terça-feira, 8 de setembro de 2015 - 11h13
TALog passa a utilizar sistema WMS da Store
Para não causar prejuízos às operações, processo de implantação levou um ano e meio

A Store Automação anunciou, neste mês de setembro, a conclusão da implantação de seu sistema WMS nos centros de distribuição da TALog, empresa pertencente à Holding TA. Devido às atividades de seus clientes, que não podiam sofrer rupturas, o operador logístico optou por uma implementação de longo prazo. O processo completo levou um ano e meio.

Os CDs estão localizados nas cidades de Recife, Salvador, Fortaleza, Vitória, Porto Alegre, São Paulo, Campinas (SP), Cajamar (SP) e Hortolândia (SP), totalizando 50 mil m² de área de armazenagem.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento da TALog, Marcelo Seva, a aplicação da ferramenta proporcionou melhoras em todos os processos, como recebimento, armazenagem, picking, conferência, expedição e inventário, e também em controles como fifo (first in, first out) e fefo (first expire, first out). “Acreditamos que a somatória destes pontos traz benefícios diretos ao cliente e ao cliente de nosso cliente”, diz.

Segundo o executivo, o próximo passo é integrar mais ferramentas da empresa de tecnologia às operações da TALog. “A Store foi escolhida pela capacidade técnica e também pela aderência ao nosso negócio, pois a empresa não se resume somente a um WMS. Seu portfólio completo de soluções logísticas permitirá que, com novas demandas, possamos integrá-las com o WMS”, comenta Seva.

“Como uma das maiores e melhores empresas de transporte e logística do país, a TALog está no caminho certo, agregando valor à operação, reduzindo custos sem comprometer qualidade e conferindo maior credibilidade e agilidade à sua rotina por meio de uma ferramenta que suporta as operações dos clientes de ponta a ponta”, completa o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!