Quarta-feira, 9 de setembro de 2015 - 11h27
TNT reestrutura plataforma de BI com soluções da Sas
Transportadora adquire tecnologias para aprimorar sua capacidade analítica

A TNT, transportadora de carga expressa, anunciou recentemente que reestruturou sua plataforma de Business Intelligence (BI) ao adquirir as ferramentas Visual Analytics, Visual Statistics e Office Analytics, da Sas, empresa de soluções e serviços de Business Analytics e fornecedor de Business Intelligence.

De acordo com o diretor de Operações e Tecnologia da TNT, Fabiano Fração, a companhia tem como base a utilização da tecnologia como diferencial competitivo e de desenvolvimento da sua capacidade analítica. “Essas ferramentas são a chave para analisarmos indicadores, melhorarmos a capacidade analítica da empresa e também atingirmos a excelência operacional. Com a análise preditiva, podemos antever um problema e evitar situações desagradáveis que poderiam acontecer com o cliente”, diz.

De acordo com o executivo, as soluções possibilitarão o uso de estatística de forma mais simples e bem desenhada, entregues de forma mais ágil e fácil. “Por serem ferramentas self-service, as áreas deverão efetuar análises com menos dependência do setor de TI e, consequentemente, aumentar a eficiência para que possa entregar novos diagnósticos e trabalhar questões estratégicas da empresa”, completa.

O projeto teve início na área de Finanças e deverá ser expandido para os demais setores até o final do ano. “Todos os indicadores da TNT serão apresentados por meio dessa plataforma analítica. Além dos colaboradores, milhares de clientes também terão acesso ao conteúdo produzido pela plataforma”, explica Fração.

A plataforma estará ao alcance de todos os departamentos da companhia, filiais e unidades de negócio da TNT. Inicialmente, 500 funcionários utilizarão as soluções. No entanto, como todos os colaboradores receberão os dados por esse meio, de forma indireta, sete mil pessoas estarão usufruindo da mesma plataforma.