Quinta-feira, 15 de outubro de 2015 - 11h55
Cia Verde Logística adquire caminhões Iveco Hi-Way
Empresa investe na aquisição de 15 unidades do extrapesado da marca

A Cia Verde Logística, transportadora com sede em Curitiba, adquiriu 15 unidades do caminhão Iveco Hi-Way, extrapesado da montadora projetado para percorrer longas distâncias. O investimento tem como objetivo aprimorar a frota com veículos que proporcionem baixo custo operacional e alta produtividade.

A transportadora conta com filiais em Araucária (PR), Joinville (SC), Planalto (BA), Rio Claro (SP) e Vitória de Santo Antão (PE) – e pretende abrir nova filial em Gravataí (RS). A frota da Cia Verde Logística é composta por 210 veículos, dos quais 50 são da marca Iveco.

“Pensamos no Hi-Way porque esse caminhão oferece um pacote de vantagens único no mercado: alto rendimento, conforto para nossos motoristas, versatilidade para rodar em diferentes tipos de terreno e o atendimento diferenciado na compra e no pós-venda”, diz Michele Caroline Prado Rudek, sócia-diretora da Cia Verde Logística. Os veículos transportarão produtos alimentícios da multinacional Mondelēz.

A negociação teve o apoio da concessionária Florença, de São José dos Pinhais (PR), e do Banco CNH Industrial, que disponibilizou uma linha de crédito diferenciada, exclusiva para a compra de produtos da Iveco. Para Osmar Hirashiki, diretor de Vendas Corporativas e Vendas ao Governo da Iveco, a nova realidade do mercado de transporte exige que as montadoras não só entreguem veículos de qualidade, mas firmem parcerias de longo prazo com as empresas. “Não se trata só de vender caminhões, é muito mais do que isso. Desde o início da negociação, passando pela entrega do produto e pelo pós-venda, nosso objetivo é atender todas as necessidades do cliente”, destaca. O valor da transação não foi divulgado.