Quarta-feira, 21 de outubro de 2015 - 12h51
Correios utilizarão WMS da Sythex
Empresa é uma unidade de negócios da Senior, que venceu licitação para a aplicação da ferramenta

A Senior, companhia desenvolvedora de softwares para gestão, venceu um processo licitatório para fornecer licenças de uso perpétuo de software integrado de gerenciamento de armazéns para os Correios, pelo valor de R$ 5,5 milhões.

A ferramenta utilizada será o WMS da Sythex, unidade de negócios da Senior dedicada a sistemas de gestão de armazenagem e de transportes. Com a aplicação do software, o operador logístico estatal passa a gerenciar com muito mais exatidão e velocidade os seus centros de logística integrada, situados nas grandes capitais de todo o Brasil.

O WMS da Sythex irá atuar diretamente na otimização da utilização do espaço físico desses centros e, principalmente, na redução dos custos, aperfeiçoando os ciclos de movimentação, com registro do tempo gasto nas tarefas, rastreabilidade, cálculo de produtividade, controle de acesso por grupo de usuários, armazenagem inteligente e agendamento de recebimento, entre outras funcionalidades indispensáveis para uma melhor gestão.

“As nossas soluções conseguem se adaptar às necessidades de cada cliente, otimizando o tempo de movimentação, ordenando as tarefas, planejando os recursos e auxiliando na redução dos custos operacionais”, explica o gerente nacional de Vendas da Sythex, Marcelo Franco.