Terça-feira, 3 de novembro de 2015 - 14h05
Autopista Planalto Sul terá ponto de parada e descanso para caminhoneiros
Com 120 mil metros e cerca de 120 vagas, a área será construída no km 145 da BR-116/SC, na região de Santa Cecília (SC)

A Autopista Planalto Sul, empresa do grupo Arteris, companhia do setor de concessões de rodovias do Brasil, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Federação das Empresas de Transportes de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc), apresentou na última quarta-feira, dia 28 de outubro, em Brasília (DF), o projeto-piloto de um ponto de parada e descanso para caminhoneiros na BR-116.

A Autopista Planalto Sul é uma das nove concessionárias da Arteris, e é responsável, desde 2008, pelos 412,7 km da rodovia BR-116, fazendo a ligação da capital paranaense à divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com 120 mil metros e com cerca de 120 vagas, a área será construída no km 145 da BR-116, na região de Santa Cecília (SC), no trecho que liga Curitiba até a divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Promovido pela ANTT, o evento contou com a presença de executivos da Arteris, entre eles David Díaz, presidente da companhia, Cesar Sass, diretor-superintendente da Autopista Planalto Sul, e Jorge Bastos, diretor-geral da Agência, que apontou a importância do projeto. “O ponto de parada representa um marco no país, ao proporcionar aos caminhoneiros um local apropriado para o bom descanso”, disse.

Com o aval do Ministério dos Transportes e da ANTT, Cesar Sass comentou quais são os próximos passos a serem dados para a construção do ponto de parada e descanso. “O projeto executivo já está em fase de detalhamento, com previsão de envio para a ANTT até janeiro de 2016. Depois disso há um período para a agência analisar e aprovar o projeto”.

O local terá equipamentos para atendimento a veículos com avarias, salas de apoio para a Autopista Planalto Sul e para a ANTT, espaço para eventos e programas educativos do Sest/Senat, entre outras características.