Terça-feira, 12 de janeiro de 2016 - 8h37
TCP desenvolve aplicativo para monitoramento de contêineres reefer
Aplicativo já é responsável por supervisionar 100% dos contêineres de cargas refrigeradas

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, desenvolveu um aplicativo para o monitoramento dos contêineres reefer que vem proporcionando a redução de aproximadamente 30% do tempo dedicado à vistoria de temperaturas. Diariamente, a TCP faz o monitoramento de cerca de 3 mil contêineres, em quatro diferentes turnos (manhã, tarde, noite e madrugada).

Diego Neufert, gerente de TI da TCP, destaca que o app reefer pode ser usado tanto online quanto off-line, a partir dos coletores de dados da equipe do Terminal. “Os dados são armazenados na memória do aparelho e assim que o aparelho detecta um ponto wi-fi, ele faz a transmissão automática dos dados, sem que seja necessário que a pessoa responsável pela coleta pare o que está fazendo para atualizar o sistema”, explica ele, acrescentando que isto, além da interface simples, vem facilitando sua operação, garantindo melhor performance.

O app reefer da TCP entrou em teste em julho deste ano e já é responsável por 100% do monitoramento de contêineres de cargas refrigeradas. “O aplicativo foi desenvolvido para uso interno, é mais visual e permite a gestão mais eficiente, mais rápida e ágil dos contêineres”, explica. Com interface amigável e tela sensível ao toque (touchscreen), o aplicativo foi desenvolvido na plataforma Windows e instalado em um aparelho robusto – que suporta condições como chuvas ou quedas.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!