Quarta-feira, 25 de maio de 2016 - 14h43
Sistema da Athenas ganha integração com equipamentos da Toledo
Ferramenta de automação passa a incluir balanças utilizadas em terminais logísticos

A Athenas, empresa especializada em tecnologia para logística, estabeleceu uma parceria técnica com a fabricante de balanças Toledo do Brasil. O objetivo é integrar o Terminal Operating System Plus (TOS+), plataforma de automatização para os processos operacionais e de gestão de terminais logísticos, com os equipamentos da Toledo.

A integração visa otimizar a automação nos terminais, incluindo no sistema os equipamentos de pesagem e as informações por eles geradas. Esta é a quinta parceria técnica firmada pela Athenas, que já fez acordos com fornecedores de diversas áreas, como FCamara, de tecnologia e serviços, e Seabox Tech, de scanners, tecnologias de reconhecimento de caracteres e equipamentos de raios-X.

“Essas parcerias técnicas são essenciais porque garantem antecipadamente a total integração entre hardware e software. Ao implementar o sistema de automatização TOS+ em terminais que utilizem equipamentos e tecnologias de nossos parceiros, elas reduzem o tempo de implantação em até três meses”, explica Marcos Barcellos, CEO e sócio da Athenas.

De acordo com a própria empresa, ela continua buscando outros parceiros que fornecem produtos e serviços voltados para terminais logísticos. A intenção é ampliar cada vez mais essa integração da ferramenta para fornecer soluções completas aos clientes.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!