Sexta-feira, 26 de agosto de 2016 - 11h10
Frota Mobile ganha novas funcionalidades
O aplicativo agora passa a contar com o Pool de Veículos, ferramenta que organiza e agiliza a rotina de requisição da frota

GubermanO Frota Mobile, aplicativo desenvolvido pela Guberman Informática, está com novas funcionalidades que proporcionam ainda mais controle e economia. Lançado no final de 2015 com oito módulos integrados, ele agora passa a contar também com o Pool de Veículos, um software desenvolvido pela própria empresa e que já era usado via web.

Trata-se de uma ferramenta que organiza e agiliza a rotina de requisição da frota, permitindo solicitações dos veículos a qualquer hora e de qualquer lugar. Conforme a solicitação é realizada, o setor de tráfego recebe a demanda e pode planejar a disponibilidade e retirada do veículo.

Além disso, é possível controlar a saída e a chegada dos veículos, a realização de checklist, a abertura de eventuais ordens de serviço e a inspeção de pneus, dentre várias outras funções. Com o Frota Mobile, agora o funcionário utiliza o pool pelo celular desde a solicitação do veículo. Depois de autorizado, o carro é liberado e entregue ao solicitante, agilizando processos.

O conceito de pool de veículos é adotado por empresas com frotas muito grandes. Ao otimizar e eliminar a ociosidade da frota, há uma grande economia. Apesar de funcionar de forma remota, todas as operações do Frota Mobile são on-line. Dessa maneira fica impossível fazer lançamentos, como de odômetros e horímetros, de forma equivocada. Todos os registros podem ser acompanhados em tempo real.