Terça-feira, 11 de outubro de 2016 - 11h42
Pront Cargo Logística adota ERP da Brudam
A necessidade de inovar seus sistemas surgiu a partir do crescimento da empresa e do aumento das suas operações

A Pront Cargo, empresa com atuação no setor de transportes e soluções logísticas, concluiu, neste mês de outubro, o processo de migração para a nova solução ERP da empresa Brudam, empresa de soluções em software na área de transportes aéreo e rodoviário.

Segundo a empresa, o novo sistema proporciona informações fundamentais na gestão dos processos que suportam a estratégia de crescimento. “Em função da mudança dos processos e dos controles envolvidos, o ERP Brudam será responsável por sustentar o nosso crescimento pelos próximos cinco a 10 anos”, explica Iltenir Junior, diretor executivo da Pront Cargo.

A necessidade de inovar seus sistemas surgiu a partir do crescimento da empresa e do aumento das suas operações. “Embora o projeto ainda esteja em andamento, nossa expectativa é contar com uma série de melhorias. Entre elas estão a integração transparente do TMS com os sistemas fiscais, contábeis e financeiros; a possibilidade de auditar as transações realizadas; a centralização dos documentos envolvidos no transporte e maior abrangência na gestão de terceiros”, ressalta Junior.

Além disso, a solução também proporcionará um efetivo controle do cliente, com a possibilidade de múltiplas negociações em paralelo por meio de condições distintas e automáticas, o cadastro de ocorrências específicas por cliente e tabelas de preços flexíveis e dinâmicas.

Dando prioridade aos centros avançados, e representantes credenciados da região Nordeste do país, a Pront Cargo planeja que até Março de 2017 todos os seus 60 representantes credenciados, estejam integrados à nova plataforma e utilizando todos os seus recursos.

Por meio da nova solução é possível visualizar em tempo real as principais informações, como a situação das cargas, tracking (status e localização de notas fiscais), além das informações gerenciais sobre todos os aspectos da empresa. Proporciona ainda a visibilidade das principais operações em andamento: veículos em viagem; status das mercadorias nas companhias aéreas; coletas; transferências pendentes; entregas e reentregas; cargas e descargas e entregas por destino.