Segunda-feira, 24 de outubro de 2016 - 11h37
TomTom lança API de Estatísticas de Tráfego
O serviço é baseado nos dados históricos de viagem e coletados em tempo real pela TomTom na sua comunidade de usuários

A TomTom anunciou em outubro o lançamento da API (Application Programming Interface) de Estatísticas de Tráfego, um novo serviço de acesso aos dados de velocidade e tempo de viagem. O serviço é baseado nos dados históricos de viagem e coletados em tempo real pela TomTom na sua comunidade de usuários. Esta é a mais recente API da TomTom para ajudar as empresas e os gestores de tráfego de todo o mundo a tomar as decisões de gestão de tráfego corretas.

O produto Estatísticas de Tráfego é baseado no grande volume de dados de GPS que a TomTom coleta todos os dias para utilizar na analítica de tráfego. Com acesso aos dados de mais de 450 milhões de dispositivos, aproximadamente 742 milhões de quilômetros percorridos por veículos automotivos são acrescentados por dia, equivalentes a 18.515 viagens ao redor da Terra.  Recentemente, a TomTom expandiu seus serviços para que os usuários dos Estados Unidos, África do Sul, Canadá e Índia possam se beneficiar da analítica estendida.

Os serviços web são APIs RESTful (estilo de arquitetura web) que podem sem facilmente incorporados à gestão de tráfego e a aplicações GIS. As APIs de Estatísticas de Tráfego são baseadas nos dados obtidos determinando a velocidade do tráfego a partir de dispositivos móveis (FCD - Floating Car Data), um método inovador e comprovado de mensurar o que está ocorrendo nas estradas. As APIs de Estatísticas de Tráfego e a Interface de Usuário permitem que os especialistas em tráfego formulem as suas dúvidas em relação aos dados históricos de GPS e respondam a perguntas sobre acessibilidade, gargalos de congestionamento e estabilidade do tempo de viagem.

“As Estatísticas de Tráfego fornecem aos especialistas insights relevantes sobre o comportamento do tráfego - necessários para as autoridades tomarem as decisões corretas para o futuro. Os significativos dados históricos e em tempo real da TomTom ajudarão a proporcionar uma mobilidade mais inteligente para todos e a reduzir substancialmente os congestionamentos de tráfego no futuro”, diz Ralf-Peter Schäfer, chefe da Área de Tráfego da TomTom.

A TomTom publica todas as API’s no Portal do Desenvolvedor da TomTom, onde os desenvolvedores encontram informações sobre as diferentes APIs para mobilidade inteligente que a TomTom disponibiliza. Também há APIs que mostram mapas e tráfego ou direcionamento, levando em conta os dados de tráfego em tempo real e as séries históricas.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!