Sexta-feira, 27 de janeiro de 2017 - 14h09
Evino adota sistema WMS da Senior
E-commerce de vinho tinha como objetivo atender demanda crescente nas operações

O e-commerce de vinhos Evino divulgou que, por conta do crescimento expressivo das operações, investiu recentemente na implantação do WMS da Senior, empresa especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística, relacionamento com clientes e controle de acesso. O objetivo foi profissionalizar os processos logísticos para melhorar o atendimento aos clientes, com mais agilidade nas entregas, e aumentar a produtividade das operações.

O projeto de modernizar a solução logística nasceu quando a Evino identificou a necessidade de ter um sistema de gestão de armazenagem que suportasse a expansão das operações. “Precisávamos de uma solução com perspectiva de escala, atendimento a múltiplos centros de distribuição, controle fiscal, contábil e de inventário mais apurados, rigor e confiabilidade no registro das informações, sem contar com a própria inteligência embarcada no sistema”, afirma Ari Gorenstein, sócio da Evino.

O executivo conta que, até então, a companhia usava um sistema de gestão de armazenagem em Access, desenvolvido in house por um programador em parceria com o time da Evino. E, embora a solução atendesse as necessidades da operação, demandava ajustes e customizações.

A implementação do WMS da Senior foi realizada depois que os dois sócios da Evino, Ari Gorenstein e Marcos Leal, analisaram players do mercado e visitaram algumas empresas que já utilizavam o sistema. Os três principais fatores de escolha foram a confiabilidade do sistema, sua robustez e a escalabilidade.

O projeto de implantação da solução da Senior foi dividido em duas etapas. Na primeira fase, iniciada no segundo semestre de 2016, o foco foi garantir a escalabilidade das operações. “Sabíamos que nosso sistema até suportaria a Black Friday de 2016, mas certamente não seria páreo para o giro de mercadorias previsto para o mesmo período de 2017. Com a solução da Senior, temos segurança para escalar ainda mais nossos negócios, multiplicar nosso CD conforme novas demandas e termos mais rigidez no controle de todo nosso processo de gestão de armazéns”, diz Gorenstein.

O próximo passo do projeto é adotar tecnologias inovadoras para gestão logística, principalmente com o intuito de aprimorar os processos de curadoria e a experiência de compra dos clientes. “WMS jamais será sinônimo de gargalo para nós. Ainda temos alguns ajustes para fazer na solução, em termos de usabilidade e customizações de acordo com nossas particularidades, mas vislumbramos um futuro com muitas novidades”, destaca Gorenstein. “Estamos em constante renovação, buscando aprimorar ainda mais os processos de curadoria e a experiência de compra dos clientes. A tecnologia, justamente por ficar em segundo plano e não ser percebida pelo cliente, é que tem que gerar mais confiabilidade.

Nesse sentido, a Evino já estuda a incorporação de outras tecnologias compatíveis com o WMS da Senior, como picking by voice, pick by light e put to light. “Temos realizado investimentos para inovar e oferecer aos clientes o que há de mais avançado em soluções para gestão logística. Projetos como o da Evino reforçam nosso compromisso de ajudar os clientes a aumentar a eficiência nas operações e a produtividade por meio do uso do WMS”, afirma Anderson Benetti, gerente de Produto de Logística da Senior.

Notícias relacionadas
Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!