Sexta-feira, 5 de maio de 2017 - 15h26
Indra moderniza plataforma tecnológica do Porto de Valparaíso
Novos recursos e a escalabilidade do Silogport permitirão melhorar o controle, a coordenação, a segurança e a fluidez na transferência de cargas

A Indra, multinacional que atua com consultoria e tecnologia, vai modernizar a plataforma Silogport na Empresa Portuária de Valparaíso (EPV), que administra o Porto de Valparaíso, no Chile. O sistema provê ao porto as informações necessárias para gerenciar cada ponto da cadeia logística, oferecendo visibilidade e rastreabilidade do fluxo de cargas, tanto fora como dentro de suas instalações.

A atualização, que visa reforçar a posição do porto chileno, será feita especificamente no subsistema Silogport Operaciones, um dos três componentes que integram a solução total implantada pela Indra em 2012. Responsável por apoiar as atividades portuárias que agregam valor ao processo logístico, o sistema permite o controle e a coordenação do trânsito de mercadorias na parte interna do porto de forma rápida, eficaz e segura.

Além disso, os novos recursos e a escalabilidade da atualização do projeto irão potencializar a tecnologia da EPV, aumentando sua capacidade e competitividade. Segundo a própria empresa, desde a implantação do Silogport o uso da infraestrutura do Porto de Valparaíso foi otimizado de maneira substancial, eliminando o congestionamento veicular e racionalizando de forma expressiva o uso das áreas comuns. Da mesma forma, a solução reduziu em 70% o tempo de espera dos caminhões de carga que se movem no local, entre outras vantagens.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!