Quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Dólar R$ 3,78
Euro R$ 4,33
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 - 9h37
Porto do Açu assina contratos para desenvolver estruturas de atendimento
Petrobras vai construir ponto de fornecimento de combustível e operar terminal de triagem

O Porto do Açu divulgou ontem, 18 de janeiro, que assinou o contrato com a Petrobras Distribuidora (BR) para o fornecimento de combustível para veículos e equipamentos por meio da instalação e operação de um ponto de abastecimento no complexo portuário. Também foi firmado entre as empresas um acordo de prestação de serviços para operação de um terminal de triagem de caminhões que acessam o empreendimento.

Ambos os contratos terão duração de dez anos a partir do início das operações do Truck Center. Vale ressalta que para o desenvolvimento e a implantação desse ativo o Porto do Açu está negociando com potenciais investidores, que irão construir a infraestrutura e superestrutura necessárias.

Divulgação

A área destinada ao ponto de abastecimento, de aproximadamente 5 mil m², contará com estrutura de tanques para fornecimento de combustível, com venda direta para as empresas instaladas no porto. Já o terminal de triagem de caminhões terá área inicial de 15 mil m², com 80 vagas para caminhões, prédio administrativo e área de conveniência para os caminhoneiros.

Para o presidente da Prumo Logística, José Magela, com a parceria com a BR o terminal poderá contar com a experiência de uma das principais empresas do setor de distribuição de combustíveis. Além disso, garante, o desenvolvimento do Truck Center irá gerar mais eficiência operacional e segurança dentro do empreendimento.

A estrutura de triagem fará a gestão da fila de caminhões para acesso ao Porto do Açu e aos terminais portuários do empreendimento. O projeto já contempla áreas de expansões, que serão feitas de acordo com o aumento do número de caminhões.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!