Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018 - 16h27
Ynova inaugura seu segundo armazém na cidade de Taubaté
Estrutura faz parte da criação da divisão de negócios de Armazenagem e Distribuição da companhia

A Ynova inaugurou um novo armazém localizado em Taubaté (SP). Situado no Distrito Industrial Una II, o espaço de 4 mil m² é o segundo da companhia na cidade do interior paulista, que já contava com um armazém de 2 mil m² focado em operações de cross-docking e distribuição para todo o Vale do Paraíba.

De acordo com Temer Saad, sócio-diretor da Ynova, a estrutura faz parte da criação da divisão de negócios de Armazenagem e Distribuição da companhia e será utilizada para atender o eixo Rio de Janeiro-São Paulo. No local serão armazenados insumos diversos para o abastecimento de plantas de produção e também produtos acabados para distribuição.

“O espaço é dotado de toda a infraestrutura para recebimento e expedição de materiais, conta com WMS e funciona no regime de armazém geral, possui portaria blindada nível 3, que funciona 24 horas, e conta com  todo o perímetro murado e com cerca eletrônica”, destaca Saad. Além das estruturas de Taubaté, a Ynova, que está sediada em Pindamonhangaba (SP), conta com um armazém de 1.500 m² em Guarulhos (SP), destinado à consolidação de cargas destinadas à capital paulista.

Divulgação

“Com o novo negócio de Armazenagem e Distribuição somando-se à unidade Ynova Transportes, a companhia se configura como um prestador de serviços logísticos completos”, diz o também sócio-diretor Lauro Martins. A Ynova possui uma frota de transporte composta por 28 veículos próprios, 50 agregados e outros 320 terceirizados.

Dentre os serviços oferecidos estão assessoria em logística, armazenagem e controle de estoque, armazenagem e movimentação industrial, montagem de kits, gestão de almoxarifado, operações in house, atividades de carga, descarga e içamento, logística reversa, transportes especiais e emergenciais, milk run e just in time.

A Ynova possui também uma unidade de Facilities, com a prestação de serviços como limpeza, coleta e reciclagem de resíduos, controle de acesso e portaria, zeladoria, telefonia, recepção e até mesmo jardinagem, com limpeza, aparo, poda e aplicação de defensivos e adubos.