Terça-feira, 24 de julho de 2018 - 10h20
Grupo Elfa investe R$ 2 milhões e inicia operação de novo CD em Contagem
Estrutura de 1.500 m² atenderá todo o país; expectativa é realizar 500 expedições por dia

O Grupo Elfa, companhia que atua na distribuição de medicamentos, opera, desde a segunda quinzena de junho, um novo centro de distribuição em Contagem (MG). Localizado na Cidade Industrial, a estrutura demandou R$ 2 milhões em investimentos e, além de atender ao estado de Minas Gerais, movimenta medicamentos, insumos e materiais médico-hospitalares para todos os outros estados brasileiros.

Divulgação

O diretor de Operações do Grupo Elfa, Igor Spreafico, conta que o CD apresenta uma área total de 1.500 m², toda climatizada, a fim de garantir a temperatura adequada para o acondicionamento dos produtos. A edificação também é dotada de uma câmara fria com 200 m² e uma antecâmara utilizada para o serviço de separação. Um ultracongelador de 5 m² completa a estrutura disponível.

De acordo com o executivo, a expectativa é de que sejam realizadas 500 expedições diariamente. Ao todo, 41 colaboradores serão responsáveis pelas movimentações. A estrutura, multicliente, atende tanto empresas privadas quanto órgãos públicos.

O novo CD substitui a estrutura utilizada anteriormente pelo Grupo Elfa para as operações provenientes do estado de Minas Gerais, que dispunha de 400 m² de área operacional não verticalizada. “Nossa meta é ser a principal distribuidora do estado”, afirma Spreafico.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!