Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Dólar R$ 3,89
Euro R$ 4,44
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 20 de agosto de 2018 - 12h16
Emirates SkyCargo transporta 25 toneladas de vacinas da Itália para o Brasil
Trata-se do maior carregamento do tipo a desembarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves

A Emirates SkyCargo, divisão de cargas da companhia aérea Emirates, transportou mais de 25 toneladas de vacinas da cidade italiana de Milão para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), administrado pela BH Airport. As vacinas foram trazidas em uma aeronave de carga Boeing 777 e constituem o maior carregamento do tipo que a Emirates já levou em um único voo. Essa é também a primeira vez que o aeroporto mineiro recebeu um volume tão grande de vacinas.

Devido à extrema vulnerabilidade das vacinas a flutuações de temperatura, todo o carregamento – equivalente a cerca de 1,8 milhão de doses – foi transportado em 36 contêineres especializados para manter uma temperatura constante de 5ºC. Ao chegarem no Brasil, as vacinas foram removidas dos contêineres e transportadas para as áreas de armazenamento refrigeradas do aeroporto.

Divulgação

“A Emirates SkyCargo é líder global no transporte aéreo de produtos farmacêuticos sensíveis a temperatura, e nosso compromisso de transportar medicamentos que salvam vidas com segurança é respaldado por nossa infraestrutura, incluindo aeronaves modernas, processos em conformidade com as Boas Práticas de Distribuição e equipe treinada”, diz Hiran Perera, vice-presidente sênior de Planejamento de Carga e Cargueiros da Emirates. “Planejamos todos os detalhes desse frete com muito cuidado com nossos parceiros em meados de julho para garantir que as vacinas fossem cuidadosamente entregues.”

“As negociações para a chegada da remessa incluíram a visita de profissionais técnicos que checaram as condições de armazenamento de nossas câmaras, consideradas de última geração”, disse Peter Robbe, gerente de Carga da BH Airport. “Para aproveitar o potencial da área de logística de cargas do aeroporto, investimos em uma nova configuração do Teca, com a instalação de duas novas câmaras frigoríficas para triplicar a capacidade de armazenamento da cadeia de resfriamento para 3.350 m³.”

Em média, a Emirates SkyCargo transporta cerca de 80 mil remessas de produtos farmacêuticos por ano, em sua rede que abrange mais de 160 destinos. A companhia conta com a Emirates Pharma, linha de serviços de transporte com temperatura controlada para produtos do setor que são sensíveis à temperatura. Dentre as soluções aplicadas estão os Emirates Pharma Cool Dollies (plataformas móveis refrigeradas) e os cobertores térmicos White Cover, desenvolvidos em colaboração com a DuPont.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!