Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Dólar R$ 3,76
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 24 de agosto de 2018 - 15h30
DHL assume operações logísticas da Comgás
Operador vai gerenciar CD e bases avançadas, além de almoxarifados de empresas prestadoras de serviços

A DHL Supply Chain foi escolhida pela Comgás para gerenciar a distribuição de peças e insumos para obras de manutenção e melhorias em sua rede de fornecimento de gás. O contrato abrange a gestão do centro de distribuição da empresa localizado em Osasco (SP) e duas bases operacionais situadas em Campinas (SP) e São José dos Campos (SP), além de um depósito para a gestão de medidores de gás e 13 almoxarifados localizados nas empresas prestadoras de serviço. No CD serão administrados aproximadamente 1.900 SKUs em uma área de armazenagem de 10 mil m².

O escopo de trabalho da DHL envolve as atividades de recebimento, armazenagem, expedição e controle de estoques de peças e insumos. Conforme a demanda do cliente, os itens são expedidos para suprir obras ou para abastecer os estoques intermediários. A gestão de todos esses processos será realizada por meio de um WMS utilizado pelo operador logístico, que permite visibilidade e controle completo da operação. No caso dos almoxarifados das empresas prestadoras de serviços, a DHL terá um colaborador responsável por controlar o recebimento, a armazenagem e a entrega dos itens, além de garantir os processos no sistema da Comgás.

“Com mais de 16 mil km de tubulações para distribuição de gás espalhadas em mais de 88 cidades e um ritmo permanente de expansão, a Comgás tem uma grande demanda de distribuição de peças e insumos para obras, seja para consertos e manutenções ou para a expansão de rede e melhorias técnicas”, analisa Emerson Soares, diretor de Operações da DHL Supply Chain. “A partir do know-how logístico da DHL e da experiência obtida por meio de serviços prestados a concessionárias de serviços públicos, a DHL irá aportar sua capacidade de gestão e inovação, sempre buscando ganhos de eficiência, qualidade e a garantia do nível de serviço aos clientes da Comgás.”

“Temos o desafio de tornar cada vez mais eficiente a gestão de materiais na Comgás, garantindo o crescimento das operações. Por isso, é grande a expectativa com a parceria com a DHL, empresa com operação de ponta, que vai nos dar todo o suporte que precisamos para gerar ainda mais valor para os nossos clientes”, afirma Fábio Bertollo, gerente executivo de Suprimento e Logística da Comgás.

“Assim como em outros projetos, temos o compromisso de inovar e buscar a expansão contínua de nossas operações. Isso faz parte do DNA da DHL e se reflete no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções e na reavaliação das cadeias logísticas. Nesse projeto, além de avaliar possíveis mudanças de rotas, frequências e consolidação de carga, vamos estudar a adoção de tecnologias inovadoras, como o uso de big data, internet das coisas e equipamentos diferenciados na operação logística. Esse desafio nos incentiva a oferecer maior produtividade para a Comgás em todas as suas etapas da operação”, completa Soares.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!