Segunda-feira, 1 de outubro de 2018 - 12h13
GLP fecha acordo com empresa imobiliária industrial da Índia
Companhia se torna co-investidora nos fundos de investimento gerenciados pela IndoSpace; negócio permite, ainda, que empresa indiana utilize experiência e recursos operacionais e de gestão da GLP

A GLP, companhia que atua no segmento de instalações logísticas, anuncia que se uniu à IndoSpace, empresa imobiliária industrial da Índia. Em um negócio de longo prazo, a GLP se torna co-investidora nos fundos de investimento gerenciados pela IndoSpace. O acordo permite, ainda, que a IndoSpace fortaleça sua posição na Índia, utilizando-se da experiência e dos recursos operacionais e de gestão de fundos da GLP, bem como da rede global de clientes da empresa.

A IndoSpace tem sob gestão uma plataforma estabelecida com mais de US$ 2 bilhões em ativos e planeja levantar capital adicional para construir aproximadamente 11 milhões de m² de infraestrutura logística. A demanda por instalações logísticas na Índia é impulsionada pela expansão econômica, crescimento no varejo e no comércio eletrônico, somados à modernização da cadeia de fornecimento indiana, sustentada por políticas governamentais favoráveis, como o Imposto sobre Bens e Serviços e a iniciativa "Make in India".

Hoje, GLP lidera, segundo suas informações, o mercado de instalações logísticas no Brasil, Japão e China, e está presente na Europa e nos Estados Unidos. Por meio do acordo, a empresa passa a atuar também no mercado indiano e se tornará investidora da IndoSpace Core, uma joint venture estabelecida em 2017 entre a IndoSpace e o Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB), com foco na aquisição e desenvolvimento de instalações logísticas na Índia. Inicialmente, o CPPIB destinou aproximadamente US$ 500 milhões à IndoSpace Core e possui participação majoritária significativa no fundo de investimento Core.

Segundo o co-fundador e CEO do Everstone Group – co-fundador da IndoSpace –, Sameer Sain, , a empresa está entusiasmada com a parceria com a GLP. “A experiência, a escala, a tecnologia e os relacionamentos globais da GLP nos proporcionarão uma enorme vantagem e nos permitirão agregar valor significativo a nossos clientes e investidores”,  diz.

Já o co-fundador e CEO da GLP, Ming Mei, afirma que o negócio é altamente estratégico e mutuamente benéfico. “A IndoSpace é uma parceira experiente que compartilha valores e culturas semelhantes aos da GLP. Ela nos fornece uma escala imediata para capitalizar os estágios iniciais de crescimento do cenário logístico de rápida modernização da Índia e expandir ainda mais nosso ecossistema logístico.”