Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Dólar R$ 3,76
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 2 de outubro de 2018 - 11h12
Omnilink desenvolve solução para o RIO, marca digital da Volkswagen
Companhia apresenta o RIO Security Omnilink, tecnologia que aprimora a forma de monitorar o transporte de cargas

A Omnilink, companhia que fornece soluções de IoT e telemetria voltadas à segurança, prevenção de riscos e gestão de frotas, anuncia que firmou uma parceria com o RIO, marca digital recém apresentada pela Volkswagen Caminhões e Ônibus responsável pelas soluções digitais em nuvem, que iniciará as operações no Brasil em 2019.

A ferramenta de segurança, desenvolvida exclusivamente à plataforma RIO, nomeada de RIO Security Omnilink, foi apresentada durante a 67º IAA Commercial Vehicles, feira de transporte, logística e mobilidade realizada em Hannover, na Alemanha, e encerrada no último dia 27 de setembro.

A Omnilink é a companhia oficial para o desenvolvimento e prestação de serviço do produto direcionado à segurança da carga. Segundo o CEO da Omnilink, Michel Levy, o negócio com o RIO irá aprimorar a forma de monitorar o transporte de cargas, proporcionando segurança para as empresas e motoristas. “Com uma tecnologia consistente, o RIO Security tem o objetivo de gerir dados precisos para uma operação mais eficiente e segura”, diz.

O novo negócio estende a parceria da desenvolvedora de tecnologia com a Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciada em 2008, a partir de sua solução Volksnet e posteriormente com o MAN Guard, que utilizam tecnologias para atender todas as necessidades do mercado de transporte, oferecendo inteligência em telemetria, logística, rastreamento e monitoramento de veículos em tempo real, gerando mais segurança nas operações e um gerenciamento de frota eficiente e lucrativo.

Plataforma

O RIO, marca digital aberta baseada na nuvem do Grupo Traton, composta pelas marcas MAN, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus, iniciará suas operações em 2019 no mercado brasileiro, com o objetivo de interligar todos os operadores do ecossistema de transporte e logística.

A plataforma é multimodal e multimarca. Na Europa, os caminhões novos produzidos pela MAN já vêm equipados de série com a RIO Box desde o final de 2017, com mais de 50 mil equipamentos instalados. Os veículos de outras marcas podem receber o RIO Box, facilitando as operações diárias, sobretudo dos clientes com frotas mistas.

Além do RIO Security, voltado à gestão de riscos para evitar roubos de cargas e outros delitos, no Marketplace do RIO os interessados encontram serviços que atendem a diferentes requisitos das operações. Por um lado, há serviços próprios do RIO, por outro, os clientes podem contratar aplicações Original Equipment Manufacturer (OEM, sigla em inglês para Fabricante Original de Equipamento) para maximizar o uso do veículo, e aplicar serviços de empresas parceiras, como a Omnilink.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!