Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Dólar R$ 3,76
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 22 de outubro de 2018 - 14h07
Multitex amplia terminal localizado em Barra Mansa
Expansão abre novas opções para o transporte ferroviário da região

A operadora logística Multitex ampliou o Terminal de Floriano, localizado no distrito de Barra Mansa (RJ), com a construção de uma nova área coberta de 3,5 mil m². Com a expansão, a área útil total do terminal foi duplicada, saltando de 3 mil para 6 mil m². Os valores investidos não foram divulgados.

Assim, a Multitex, em parceria com a MRS, passou a disponibilizar uma nova opção para o transporte ferroviário de contêineres para as empresas do sul fluminense. Atualmente o terminal opera, principalmente, cargas dos setores automotivo e siderúrgico. Com a reforma, todos os tipos de cargas em contêineres podem ser transportadas pela ferrovia por meio do terminal.

Divulgação
Divulgação

Antes das obras, era possível operar com 14 vagões no Terminal de Floriano. Agora, a estrutura comporta aproximadamente 70 vagões. “Isso representa um ganho de capacidade imenso para nós e para os nossos clientes”, explica o gerente de Logística e Soluções Intermodais da MRS, Magela Titoneli. “Quanto mais vagões conseguimos operar ao mesmo tempo no terminal, menor é a necessidade de áreas de estoque, maior é a nossa eficiência e, naturalmente, conseguimos imprimir uma fluidez maior à operação ferroviária.”

Além da nova área coberta, uma série de melhorias para o transporte de produtos siderúrgicos, que exigem cuidados especiais, foi promovida. “Contar com uma área protegida é muito importante para podermos operar com cargas siderúrgicas especiais, como laminados a frio”, analisa Luiz Armando Carneiro, presidente da Multitex Logística.

De acordo com a MRS, a nova estrutura do terminal já está viabilizando a prospecção de novos transportes de produtos siderúrgicos com potencial de mais de 150 mil toneladas por ano, que possuem como destino a região de Resende, Porto Real, Barra Mansa e, naturalmente, todo o sul fluminense. Os fluxos ferroviários mais comuns realizados em parceria com o terminal são da região sul fluminense para os portos do estado do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!