Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Dólar R$ 3,76
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 27 de dezembro de 2018 - 9h24
Empresas Randon firmam acordo de cooperação com a Abstartups
Por meio do Instituto Hercílio Randon, companhia passa a figurar como mantenedora da entidade

A Randon, por meio do Instituto Hercílio Randon, tornou-se mantenedora da Associação Brasileira de Startups (Abstartups).  O programa de mantenedores da entidade inclui empresas que, assim como a associação, querem contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de startups em todo Brasil. Eles apoiam a Abstartups em seus projetos institucionais e têm contato direto com empresas inovadoras.

De acordo com o diretor executivo da Abstartups, Rafael Ribeiro, a motivação das Empresas Randon em estimular um ambiente de maior inovação tem total sintonia com o trabalho da associação, já que a meta de ambas é agregar startups de todo o Brasil. “Nosso objetivo é unir todas as pontas do ecossistema, grandes empresas e startups, trazendo mais inovação e desenvolvimento para todos os polos. Ter parceiros como a Randon é essencial para alçarmos voos mais altos e melhorarmos cada vez mais esse setor”, diz.

As companhias que compõem o conglomerado das Empresas Randon atuam nos segmentos de veículos para o transporte de carga, ferroviário e fora-de-estrada, bem como sistemas automotivos, autopeças e serviços financeiros. Com sede em Caxias do Sul (RS) e dentro de uma estratégia de aprimorar e agilizar processos, a empresa vem se aproximando de startups.

Um dos exemplos disso é um grupo de trabalho chamado Randon Exo, que já fomentou a conexão da companhia com startups para a prestação de soluções inovadoras. Além disso, junto a outras grandes empresas da região serrana gaúcha, foi criada a Hélice – movimento pela inovação. Essa iniciativa é voltada a fomentar um ecossistema de inovação, por meio da união entre essas empresas, entidades representativas e academia com startups maduras.

Organizações

Fundada em 2011, a Abstartups é uma entidade sem fins lucrativos, que possui cerca de 7 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.

Já o Instituto Hercílio Randon é uma instituição privada, sem fins lucrativos mantida pelas Empresas Randon, com o objetivo de, internamente, apoiar o fortalecimento da cultura de inovação de suas empresas e, externamente, identificar oportunidades que representem ganhos de produtividade, de qualidade e de mercado, além de atuar colaborativamente para fomentar ecossistemas de inovação que tragam benefícios para as pessoas e para os negócios.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!