Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Dólar R$ 3,76
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 8 de janeiro de 2019 - 10h32
Sepetiba Tecon reforça serviço a partir do continente asiático
Denominado Sino South America, novidade terá escalas semanais de importação, sempre às quintas-feiras

O Sepetiba Tecon inicia, neste mês de janeiro, a operação de um novo joint service, composto pelos armadores PIL, Cosco e CMA CGM, que ligará a Ásia ao terminal localizado na cidade de Itaguaí (RJ). O serviço, chamado de Sino South America (SSA), terá escalas semanais de importação, sempre às quintas-feiras, e a previsão é que o primeiro navio atraque no Sepetiba Tecon na segunda quinzena de janeiro.

Na Ásia, o novo serviço fará escalas nos portos chineses de Qingdao, Xangai, Ningbo e Shekou, além de Cingapura. No Brasil, o terminal de Itaguaí será o primeiro terminal na escala de chegada e com isso oferecerá o menor transit time do serviço.

Divulgação
Divulgação

Segundo o diretor geral do Sepetiba Tecon, Augusto Wagner Padilha Martins, a conquista do novo serviço se deve principalmente ao alto nível de produtividade alcançado pelo terminal e aos investimentos feitos nos últimos anos em dragagem e infraestrutura. “O Sepetiba Tecon é uma das principais portas marítimas do comércio exterior brasileiro e a chegada do SSA, além de reforçar essa vocação, ratifica o acerto da decisão de continuar investindo em infraestrutura”, diz.

A vocação para o comércio exterior vem se destacando no local. Hoje, o terminal fluminense possui serviços que atendem a Europa e a Ásia e dispõe de capacidade para receber navios de grande porte, concentrando e distribuindo cargas para os demais portos brasileiros. Para a Europa, são oferecidas escalas semanais de exportação. Para a Ásia, além do novo serviço de importação, o terminal já oferece mais duas escalas semanais, uma de exportação e outra de importação.

A navegação costeira também merece atenção no terminal. Outra modalidade de prestação de serviços que coloca o terminal em destaque é a cabotagem. São três serviços, com quatro escalas semanais, que conectam o Sepetiba Tecon aos demais portos da costa leste da América do Sul.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!