Quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 - 9h37
Codesp extingue o uso de papeis em seus documentos
Administração do Porto de Santos passa a trabalhar em plataforma totalmente digital

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), empresa estatal responsável pela administração do Porto de Santos (SP), não utiliza mais o papeis em seus documentos. Todos os processos, tanto internos quanto externos, migraram para um sistema chamado Docas Digital.

Com a utilização da plataforma eletrônica, a movimentação de papéis entre os diversos setores da Codesp vai ser totalmente eliminada, já que a impressão de documentos foi abolida. Todos os processos ficam salvos em um banco de dados eletrônico, que pode ser acessado pelos colaboradores da companhia. Assim, o compartilhamento do trabalho e do conhecimento acontece em tempo real, proporcionando maior eficiência administrativa, além de promover a sustentabilidade.

Divulgação
Divulgação

Dentre as vantagens estão também a garantia da preservação dos documentos, uma melhor organização do banco de dados e um controle maior das informações. “A autoridade portuária santista está na vanguarda na modernização de seus processos, garantindo as melhores práticas de gestão empresarial”, afirma o diretor de Operações Logísticas da Codesp, Carlos Henrique de Oliveira Poço.

Para a implantação da plataforma e do novo método de trabalho, a Codesp promoveu treinamentos com todos os seus colaboradores. Foram feitas palestras de esclarecimento e técnicos responderam às dúvidas dos usuários a respeito do sistema Docas Digital.

Vale lembrar que no final do ano passado o Porto de Santos eliminou também o uso de papeis referentes às atracações de navios, que passaram a ser totalmente eletrônicas. Leia mais no link a seguir:

Porto de Santos elimina totalmente o uso de papeis para atracações
Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!