Terça-feira, 23 de abril de 2019 - 12h03
Brink’s promove a terceira edição de seu programa de aceleração de startups
Expectativa é acelerar quatro novas empresas com temas relacionados a segurança, logística, varejo, meios de pagamento, produtividade e inteligência

A empresa de transporte e logística de valores Brink’s vai promover a terceira edição do seu programa de aceleração para startups, chamado Brink’sUp. A iniciativa é realizada em parceria com a Liga Ventures, especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações e as inscrições vão até o dia 5 de maio.

Serão selecionadas quatro startups que possuam sinergia com temas relacionados a segurança, logística, varejo, meios de pagamento e moedas, produtividade e inteligência. No programa, cada startup terá quatro meses de aceleração, mentoria com executivos da empresa e investimento de R$ 160 mil reais. As empresas também terão suas soluções apresentadas ao mercado e poderão ter suas inovações utilizadas na Brink’s.

“A Brink’s é uma empresa antenada às novas tecnologias. O mercado brasileiro exige que empresas financeiras sejam mais inovadoras e procuramos startups com projetos que acelerem o processo de inovação”, diz Gil Hipólito, diretor de Novos Negócios da Brink’s.

Na segunda edição do Brink’sUp, as startups selecionadas foram a Gryfo, empresa de inteligência artificial e análise de vídeo inteligente, que desenvolveu uma solução capaz de identificar pessoas por meio de reconhecimento facial em alta velocidade, a Troco Simples, desenvolvedora de uma plataforma para recebimento de troco por meio de uma carteira digital, e a Supercash, empresa de cashback, fidelização e levantamento de padrões de consumo.