Quarta-feira, 24 de abril de 2019 - 11h27
Wilson Sons assume operações da indústria têxtil 5.11
Provedor logístico será responsável pela armazenagem, além da etiquetagem e costura das peças

A Wilson Sons Logística, empresa do Grupo Wilson Sons, fechou, neste mês de abril, um contrato com um novo cliente do segmento têxtil, a empresa americana 5.11. O acordo prevê a armazenamento de carga em regime de entreposto, que será realizada na Estação Aduaneira Interior (Eadi) que fica na Plataforma Sudeste da companhia, em Santo André (SP).

O Eadi Santo André atua integrado ao centro de distribuição, concentrando as operações num único local, desde a entrada da mercadoria no Brasil. Segundo a diretora Comercial da Wilson Sons Logística, Patrícia Iglesias, a vantagem que a Wilson Sons Logística proporciona é a questão da otimização do tempo, o que gera economia de custos e torna o negócio mais vantajoso para o cliente. “Vamos realizar o trabalho de etiquetagem, adesiva e tag, e costura para a 5.11, enquanto a mercadoria é nacionalizada. Quando sair a documentação, a mercadoria estará pronta para ser levada para onde o cliente definir”, explica.

Com unidades em todo o mundo e uma filial recém-inaugurada no Brasil, localizada na cidade do Rio de Janeiro, a 5.11 trabalha diretamente com os usuários finais para criar vestuário e equipamentos pensados para melhorar a segurança, a precisão, a velocidade e o desempenho de profissionais táticos, como policiais, bombeiros e socorristas.