Quinta-feira, 25 de abril de 2019 - 11h03
Jamef investe em soluções tecnológicas para gerenciar suas operações
Quatro ferramentas chegam para agilizar e monitorar processos

A Jamef está apostando neste ano em inovações tecnológicas com o objetivo de acompanhar as tendências com relação aos canais de atendimento, segurança e gestão de riscos. Ao todo, são quatro as novas soluções que a empresa coloca em operação.

O Detector de Fadiga é um deles. A partir da instalação de um roteador pré-configurado no caminhão, dentro das cabines com câmeras e algoritmos de inteligência artificial e conexão 4G, é possível controlar o comportamento do motorista e alcançar o principal objetivo, detectar fadiga – sono e cansaço –, além de distração do condutor, como a utilização de celular. Com o sistema de registro que evidencia e gerencia todas as ocorrências, é possível tomar decisões imediatas, tratando melhorias operacionais e, principalmente, garantindo e preservando a segurança do motorista durante as suas viagens em tempo real.

Já a Automação Operacional com Sorter, implantada na unidade de Barueri (SP), garante ainda mais agilidade, pontualidade e segurança durante todo o processo operacional. O sistema automatizado de distribuição de encomendas contribui para a Jamef padronizar os processos de carga e descarga e dar ainda mais velocidade e exatidão na roteirização das entregas e viagens, durante as transferências das cargas. O sistema permite, ainda, com precisão, a aferição das caixas, como peso e suas dimensões.

Já o Tracking on Time é uma solução de inteligência artificial que aprende os roteiros, condições de trânsito e tempo de parada nos clientes, ampliando a produtividade das entregas e antecipando informações em tempo real para o solicitante, do que foi realizado, e uma prévia do que irá ocorrer.

A última novidade fica por conta do Jamef  Rastreamento App. A ferramenta é exclusiva para o cliente consultar o posicionamento da encomenda em dispositivos mobile. O aplicativo visa o atendimento de forma rápida e segura das necessidades de monitoramento da entrega, facilitando e agilizando os processos, pois a partir do momento que o cliente possui atualizações do status da encomenda, ele consegue fazer solicitações e direcionamentos com maior facilidade e clareza, por meio do canal de atendimento, caso necessário.