Quarta-feira, 15 de maio de 2019 - 10h30
Wilson Sons Estaleiros realiza docagem de draga para a Van Oord
Trabalho, realizado no Guarujá, incluiu reparos estruturais e melhorias no sistema de arrefecimento

A Wilson Sons Estaleiros, empresa de construção naval do Grupo Wilson Sons, informa que realizou, durante o mês de abril, a docagem da backhoe dredger (draga) Simson, com 68 metros de comprimento e 23 metros de boca. A embarcação pertence à empresa holandesa operadora de dragas Van Oord.

A Simson foi construída na Holanda em 2009 e opera no Porto de Santos (SP). A docagem, realizada no Guarujá (SP), incluiu reparos estruturais e melhorias do box-cooler – sistema de arrefecimento de água. De acordo informações da Wilson Sons Estaleiros esse foi o primeiro trabalho que a empresa realiza para a Van Oord.

Divulgação
Divulgação

O diretor executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza, conta que foram fatores decisivos na decisão da Van Oord a localização do Estaleiro, infraestrutura e sua excelente performance em segurança. “Outros contratos estão em fase avançada de negociação. A Wilson Sons Estaleiros tem importantes diferenciais, como tradição de entregas dentro do prazo, qualidade, preço competitivo e o respaldo de um grupo forte como a Wilson Sons”, diz.

Vale ressaltar que além da Simson cinco docagens já foram realizados pela Wilson Sons Estaleiros entre janeiro e março deste ano e outras 20 embarcações estão programadas para 2019. A atual carteira da empresa contempla, ainda, a construção de um rebocador da série de escort tug, com 90 toneladas de tração estática, para a Wilson Sons Rebocadores.