Quarta-feira, 15 de maio de 2019 - 12h33
Brint é a nova associada da Abimaq
Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos atua há mais de 80 anos no mercado

A Brint Intralogistics Solutions, empresa brasileira especializada na integração de soluções para o segmento de intralogística e no fornecimento de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais, é a nova filiada da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), entidade que atua há mais de 80 anos em favor do fortalecimento da indústria nacional e conta com a Câmara Setorial de Movimentação e Armazenagem de Materiais (CSMAM).

Para Eduardo Tedesco, vice-presidente Comercial da Brint, a associação à Abimaq reflete a maturidade da empresa em seu processo de reestruturação corporativa e alinha a empresa aos principais players provedores de equipamentos e soluções para movimentação de materiais no Brasil.

“Ser membro da Abimaq é poder participar das discussões de temas que afetam diretamente nosso setor com possibilidade real de colaborar para o desenvolvimento de políticas e normas que visem sustentar o crescimento desse mercado no Brasil. Nossa intenção é participar ativamente das ações da associação, nos manter atualizados em relação ao cenário macroeconômico buscando antecipar a análise de como eventuais medidas governamentais podem afetar nosso planejamento estratégico e quais ações podemos antecipar, buscando também absorver as melhores práticas para o desenvolvimento sustentável em nosso nicho”, afirma Tedesco.

O executivo lembra, ainda, que a Abimaq tem enorme representatividade junto a todas as instâncias governamentais, bem como junto a outras grandes associações de classe no Brasil e em outros países, o que contribui para as relações comerciais em todos os sentidos. “Isso é de extrema importância para nós, principalmente no ambiente econômico brasileiro, que guarda tantas peculiaridades e isso nos estimula a sermos melhores em nossas estratégias”.