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Filizola fornece balanças rodoviárias à BTP

Terminal em construção na baixada santista instala equipamentos de pesagem para agilizar recebimento e expedição de contêineres
Por Redação em 21 de novembro de 2012 às 9h53 (atualizado em 29/11/2012 às 11h06)

A Filizola anunciou, no dia 14 de novembro, o fornecimento de 14 balanças rodoviárias à Andrade Gutierrez, responsável pelas obras do terminal multiuso da Brasil Terminal Portuário (BTP), localizado no bairro da Alemoa, em Santos (SP).

Os equipamentos possuem 18 metros de comprimento e 3 m de largura e apresentam capacidade para 80 toneladas. Sete balanças foram instaladas na entrada dos caminhões e as outras sete na saída. Com isso, o terminal poderá operar com até 600 caminhões por hora. O objetivo é tornar mais ágil o recebimento e a expedição dos contêineres, evitando gargalos e filas. As balanças estão prontas para o início das operações do terminal, previsto para o primeiro trimestre de 2013.

Filizola fornece balanças rodoviárias à BTP
BTP-balanca-interna

Segundo o gerente Comercial do Segmento Industrial da Filizola, José Eduardo Paes, a forma com que as balanças rodoviárias são construídas, sem vigas metálicas, é única no mercado. “A ponte de pesagem é toda feita em concreto armado que, após a secagem, é elevada para a colocação das células de carga, caixa de junção e ligação com o indicador de peso”. Por serem constituídas de concreto armado, as balanças são mais resistentes à corrosão.

O terminal multiuso da BTP, custeado em R$ 1,8 bilhão, deve elevar a movimentação do Porto de Santos em até 30%. Serão 490.000 m² de área total (sendo 230.000 m² de área operacional), que incluem quatro berços de atracação, áreas em aterro e 1108 m de cais. O terminal contará com 1.500 tomadas para contêineres reefers, 26 transtêineres, sete empilhadeiras para contêineres vazios, 40 terminais tractors e portões de entrada e saída automatizados. Com capacidade estática de 34.600 TEUs, a movimentação anual prevista é de 1,2 milhão de TEUs e 1,4 milhão de toneladas de granéis líquidos.

  Foto de destaque: Crédito de Andrade Gutierrez
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