A especialista em sustentabilidade, Sonia Consiglio, foi eleita para compor o Conselho de Administração da EcoRodovias, em assembleia realizada na última quarta-feira (19). Sonia é graduada em jornalismo e atua com sustentabilidade há mais de 20 anos.
Em 2016, a profissional foi selecionada pelo Pacto Global da ONU como "SDG Pioneer", iniciativa que busca reconhecer profissionais e lideranças empresariais que estão fazendo um trabalho de referência na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização.
LEIA TAMBÉM: Governo federal avalia positivamente aumento de biodiesel no óleo diesel
Na ONU, ela assumiu o cargo de presidente do Board da Rede Brasil do Pacto Global. Além disso, Sonia também já atuou como diretora da B3 e ocupou a presidência do Conselho Deliberativo do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) por dez anos. Atualmente, ela é membro do Conselho Curador da FIA Business School, Vice-presidente do Conselho Consultivo do CDP e membro do Conselho Técnico do Instituto Ekos Brasil e do Conselho Consultivo da Brazil Foundation.
O Conselho de Administração da EcoRodovias, além de suas atribuições legais, é responsável pela aprovação das principais decisões de investimento da companhia, bem como por apoiar a disseminação de seus valores corporativos, conforme estabelecido no Código de Conduta e no Programa de Ética -Sistema de Integridade, acompanhando o desenvolvimento e a implementação efetiva dos indicadores do Programa de Compliance.