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Correios reduzem prazo de entregas do Sedex e ampliam atendimento

Ao total, 717 trajetos passarão a contar com distribuição de Sedex um dia após a data da postagem; já Correios Empresas para clientes com contrato também está acessível em formato digital
Por Redação em 29 de julho de 2022 às 11h31 (atualizado em 02/08/2022 às 10h00)

Os Correios divulgam que reduziram, neste mês de julho, o prazo de entrega do Sedex em 17.358 trechos estaduais e nacionais. Ao total, 717 trajetos passarão a contar com distribuição de Sedex um dia após a data da postagem, ou seja, D+1.

Dentre as rotas abrangidas com entrega no dia seguinte à postagem, estão aquelas que têm se destacado pelo alto fluxo de objetos, como as com origem em São Paulo e destino as cidades de Itajubá (MG), Poços de Caldas (MG), Ponta Grossa (PR), Pouso Alegre (MG), São Gonçalo (RJ), Três Corações (MG) e Uberaba (MG), além de Natal e João Pessoa.

Outras capitais que passam a contar com D+1 abrangem os trechos Recife com destino a Fortaleza e Salvador, Belo Horizonte  com destino a Vitória e Recife, além de Fortaleza x Recife, Salvador x Recife, Rio de Janeiro x Recife, Manaus x São Paulo e Florianópolis x Vitória.

Desde 2019, os Correios iniciaram a implementação dos corredores de negócios prioritários, que visa reduzir os prazos de entrega em trechos estratégicos, aprimorando a experiência dos clientes.

A empresa ressalta que também retomou a expansão da oferta dos serviços da linha Premium. Ao todo,  estão sendo habilitados 209 novos trechos, sendo que em 18 deles será ofertado Sedex 10 e, em 191, o Sedex 12.

O Sedex 10 garante que as encomendas sejam entregues até as 10h do dia útil seguinte e o Sedex 12, com atributos equivalentes, tem entregas até as 12h do próximo dia útil. Já o novo Sedex Hoje, disponibilizado inicialmente em São Paulo, atende as demandas do mercado por soluções cada vez mais ágeis e com prazos de entrega menores, permitindo que as encomendas cheguem no destino ainda no mesmo dia da postagem.

Tecnologia

A companhia também divulga que o atendimento oferecido pelo Correios Empresas a clientes com contrato agora também está acessível em formato digital. O canal, que oferece soluções com foco nas atividades de coleta, preparação dos objetos e integração direta com o fluxo logístico, agora dispõe de uma plataforma digital que agrega uma série de serviços e permite, ao empreendedor, o gerenciamento de seus negócios de forma online, confiável e segura.

Pelo site ou app, os clientes podem, por exemplo, realizar a gestão de seus contratos, consultar limite de crédito, analisar dados e executar serviços de Correios em um só lugar. Outras funcionalidades como simulação de preços e prazos, pré-postagem, rastreamento, suspensão da entrega e consulta de AR Eletrônico também estão disponíveis.

O objetivo é melhorar ainda mais a jornada do cliente, que terá acesso a informações e soluções que agregam mais valor ao negócio. Em breve, novas unidades físicas do Correios Empresa serão inauguradas e novas funcionalidades serão implementadas na plataforma. Lojistas e empreendedores podem entrar em contato com os representantes comerciais dos Correios para saber mais.

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