A Amazon registrou números recordes em sua sexta edição brasileira do Prime Day, evento anual de ofertas da empresa. Este ano, a edição aconteceu nos dias 15 e 16 de julho, com um período de ofertas antecipadas entre 4 e 14 de julho para os membros do serviço de subscrição mensal Amazon Prime. A companhia relata ter oferecido mais de 20 milhões de reais em cupons de desconto, além das ofertas do Prime Day nos Estados Unidos, realizado entre 8 e 11 de julho, diretamente no site brasileiro e com frete grátis para os membros Prime.
O evento registrou recorde em vendas e algumas das categorias de produtos que mais atraíram os consumidores, em volume de unidades, foram Cuidados Pessoais, Beleza, Livros, Alimentos, Casa e Cozinha. As ofertas de entregas no mesmo dia também aumentaram mais de 4,5 vezes em relação à edição de 2024.
"O Prime Day 2025 trouxe descontos de até 60% em dezenas de milhares de produtos e registrou nossa maior velocidade de itens entregues no mesmo dia, comparado à edição de 2024. Esse resultado reflete a dedicação de nossa equipe em proporcionar uma experiência de compra diferenciada aos clientes. Além da economia, oferecemos a conveniência que nossos membros valorizam. O sucesso desta edição nos impulsiona a continuar inovando, sempre com o objetivo de surpreender e encantar o consumidor brasileiro", destaca Juliana Sztrajtman, Presidente da Amazon Brasil.
Durante o Prime Day 2025, os vendedores parceiros registraram seu maior volume de vendas em comparação às edições anteriores, criando oportunidades de crescimento para diversos negócios, incluindo Pequenas e Médias Empresas (PMEs). “Para o Prime Day 2025 apostamos no planejamento das ofertas com antecedência para garantir preços atrativos, além do abastecimento do nosso estoque no Centro de Distribuição da Amazon. O resultado dessa estratégia foi um aumento de 32% no faturamento, em relação ao Prime Day 2024”, afirma Mariana Castro, CEO da Minerva Candles.
Para garantir atender à alta demanda do Prime Day 2025, a Amazon contratou mais de 6 mil trabalhadores temporários. Distribuídos pelos 12 Centros de Distribuição e 190 Estações de Entrega da Amazon no país, esses profissionais foram treinados para otimizar os envios em todo o Brasil.