Ibovespa
124.759,90 pts
(-0,46%)
Dólar comercial
R$ 5,26
(1,38%)
Dólar turismo
R$ 5,48
(1,66%)
Euro
R$ 5,59
(1,38%)

DHL Supply Chain e Adidas Brasil inauguram centro de distribuição de R$ 70 milhões em Extrema (MG)

Novo hub logístico promete agilidade, eficiência e sustentabilidade para atender e-commerce, varejo e lojas próprias da Adidas no Brasil
Por Redação em 14 de fevereiro de 2024 às 14h36
DHL Supply Chain e Adidas Brasil inauguram centro de distribuição de R$ 70 milhões em Extrema (MG)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última semana, a DHL Supply Chain e a Adidas Brasil revelaram a inauguração de um centro de distribuição em Extrema, Sul de Minas Gerais, após investimentos que ultrapassam os R$ 70 milhões. Com uma área de aproximadamente 40 mil m², o centro será o principal hub logístico da Adidas no país, abrangendo o atendimento ao e-commerce, varejo e lojas próprias da marca.

O armazém abriga um dos maiores estoques esportivos do Brasil, com impressionantes 50 mil SKUs e 5 milhões de itens. Desde o início, o empreendimento foi reconhecido pelas práticas sustentáveis, obtendo o certificado LEED devido às suas iniciativas de economia de energia e reaproveitamento de resíduos.

Em breve, uma usina solar será instalada no telhado, visando gerar 35% da energia consumida na operação. Além disso, o projeto contribuiu para a criação de 400 empregos diretos em Extrema, com parte da equipe vinda de outras operações da Adidas.

O novo hub logístico da Adidas já está operando com quatro tecnologias inovadoras. Destaca-se o sistema de gestão de estoque (WMS), que utiliza a versão mais avançada do mercado, permitindo execução em nuvem e especialização para estoques omnichannel.

O armazém conta com esteiras automáticas para agilizar a movimentação interna de carga, um equipamento automatizado de sorteamento e um robô responsável pela embalagem, especialmente destinada à área de e-commerce, priorizando materiais sustentáveis, como papel.

Segundo Gabriela Guimarães, vice-presidente de Varejo e E-commerce da DHL Supply Chain, o centro de distribuição representa uma nova abordagem no desenho logístico da Adidas no Brasil, com inteligência logística e tecnologia avançada, visando maior agilidade, confiabilidade e eficiência nas entregas.

O diretor sênior de Supply Chain Management da Adidas Brasil, Andre Biancardini, ressaltou que o novo centro de distribuição proporcionará uma plataforma sólida para o crescimento futuro da empresa, aproximando-se dos principais clientes na região, enquanto incorpora tecnologia, automação e sustentabilidade em suas operações.

"O novo centro de distribuição nos garante uma plataforma sólida para o crescimento esperado para a empresa nos próximos anos. A mudança para Extrema nos torna mais próximos dos nossos principais clientes na região, e garante mais tecnologia e automação, com grande foco em sustentabilidade", declarou Andre Biancardini.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar