A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil atingiu, no mês de junho, 60 mil empresas associadas de mais de 40 setores da economia. De acordo com a entidade, o resultado reflete o crescimento do ecossistema empresarial brasileiro, além da maturidade digital de setores que vão da indústria ao varejo, passando por logística, saúde, agronegócio e e-commerce.
Em 42 anos de atuação no Brasil, a entidade ajudou a disseminar o uso dos códigos de barras para impulsionar eficiência e inovação. A infraestrutura com base em padrões globais de identificação, automação e intercâmbio de dados, fez da GS1 Brasil uma agente do desenvolvimento econômico e tecnológico do país. Com uma base crescente de empresas, a organização afirma fortalecer a integração entre elos da cadeia de suprimentos ao promover visibilidade, segurança e sustentabilidade.
Na opinião de João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, "em um ambiente cada vez mais dinâmico e desafiador, os padrões globais da GS1 se tornaram ferramentas essenciais para a digitalização da cadeia de abastecimento".
Ele completa: "A marca de 60 mil empresas associadas nos dá a certeza da confiança do mercado e do reconhecimento de que a GS1 Brasil é uma catalisadora de transformação. Em sintonia com o novo momento do país, a entidade fortalece a base para o surgimento de modelos de negócio mais inteligentes, sustentáveis e colaborativos em uma fase de amadurecimento tecnológico e de busca por modelos mais ágeis, sustentáveis e conectados."