Ibovespa
124.729,73 pts
(-0,32%)
Dólar comercial
R$ 5,21
(0,19%)
Dólar turismo
R$ 5,43
(0,36%)
Euro
R$ 5,54
(0,03%)

Special Dog Company promove mudanças na área de logística

Empresa realiza agora entregas com a presença de um ajudante de motorista a fim de realizar um atendimento personalizado junto aos lojistas
Por Redação em 8 de agosto de 2022 às 10h11

A Special Dog Company, fabricante brasileira de petfood, realizou investimento na área de logística, que conta com mais de 400 funcionários. Segundo a empresa, a mate é gerar uma aproximação entre os profissionais da área, as lojas e os clientes finais. Além de contar com uma frota própria, a empresa passou a realizar as entregas com a presença de um ajudante de motorista para realizar um atendimento personalizado junto aos lojistas.

A função do ajudante de motorista, que é funcionário da Special Dog Company, é manter a qualidade das entregas e ajudar os lojistas a se organizarem quanto às questões logísticas, de tempo e espaço e auxiliar nas vendas e na transmissão dos ideais da marca junto aos clientes.

A empresa também anuncia que lançou um podcast interno para a frota, que traz informações e direcionamentos importantes para a realização dos atendimentos. Além da frota própria, a empresa também trabalha com agregados.

Outro objetivo da companhia com as mudanças é oferecer um diferencial no segmento pet. “Queremos valorizar nossos colaboradores e apostar em uma frota diferenciada para atingir o público de forma mais próxima e transmitir adequadamente os valores da marca nos pontos de venda”, conta o gerente de Logística da Special Dog Company, Everaldo Turcato.

A empresa ressalta a importância de ter os próprios colaboradores na frota se mostra desde o início das operações. Um exemplo é que desde 2014 não ocorre somente a contratação de novos motoristas, mas também a promoção dos próprios ajudantes a motoristas. “Em 2014 eram 48 caminhões, hoje estamos com 150, tendo promovido 102 ajudantes a motorista”, afirma o gerente de Logística.

A sede da Special Dog Company fica em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e, diz o executivo, o desafio que é possível contornar com as mudanças na logística é levar o nome da marca a outros estados, com pontos relevantes de engajamento.

“Atualmente atendemos sete estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais. Em 2021, inauguramos o primeiro Centro de Distribuição na cidade de Curitiba para atender o estado de Santa Catarina. Para os demais estados, todas as viagens partem da nossa matriz”, pontua Turcato.
 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar