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Laboratório Servier adota solução de gestão de frotas da Ticket Log

Objetivo é adotar ações preventivas, reduzindo os custos operacionais
Por Redação em 21 de novembro de 2022 às 10h11 (atualizado às 10h14)

O Laboratório Servier informa que adotou a inteligência artificial TED da Ticket Log, marca da Edenred Brasil que fornece soluções de gestão de frotas e mobilidade para o mercado urbano. Segundo a empresa, a meta é aprimorar a gestão de suas frotas.

Com a tecnologia, que utiliza sua base de dados de abastecimento para sugerir ações preventivas aos clientes, o laboratório informa que registrou, em 2021, uma economia de 3% a 4% no custo mensal com combustível. No ano, o total chegou a R$ 280 mil.

O especialista em frota e mobilidade no Laboratório Servier, Felipe Marinheiro, diz que além das inúmeras atividades, o dia a dia no Laboratório Servier é preenchido também por uma grande demanda operacional no setor de gestão de frotas.

“É fundamental para a nossa rotina que possamos contar com soluções que ofereçam otimização de tempo, redução de custos e, simultaneamente, garantam que todas as tarefas operacionais saiam conforme o planejado. O gerenciamento eficaz da área é crucial para o nosso negócio e faz toda a diferença na hora de propagar os medicamentos, por exemplo, que têm como destino os mais de 100 milhões de pacientes que recebem tratamento médico diário e dependem desse trabalho”, destaca o executivo.

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Já a gerente de produtos da Ticket Log, Ariane Buzanello Negrão, ressalta que a atuação da companhia no mercado sempre foi focada em mapear as necessidades dos clientes.

“Entre as principais dificuldades da rotina de um gestor de frotas está o trabalho operacional, que resulta em desperdício de tempo em tarefas que podem e devem ser automatizadas. Além de apoiar na redução de custos, o TED valoriza o tempo dos gestores e da operação como um todo e garante economia de horas gastas com a gestão de abastecimento”, explica.

Planejamento

O Laboratório Servier salienta que aprimorar o trabalho de toda a equipe envolvida no gerenciamento das frotas é vital. “Diariamente, recebo análises e orientações para a otimização das frotas, o que faz com que eu ganhe tempo, economia financeira e possa focar em outras estratégias e melhorias para o negócio. Além de indicar o posto de abastecimento ideal para o condutor do veículo, o TED também o auxilia a encontrar os postos mais próximos, com preços mais competitivos, e só adota alguma ação perante o meu comando”, pontua Marinheiro.

Atualmente, o TED possui 17 funcionalidades e é constantemente atualizado sobre as demandas a fim de atender os clientes. “O TED foi criado com base no conceito phygital, que chegou ao mercado para ficar e deve ser um aliado na simplificação de processos, mediante o comando humano. Ou seja, de forma totalmente digital, a solução sugere uma ação ao gestor, que, após ser aceita, pode ser compartilhada com o motorista do veículo através do APP Minha Mobilidade, que é quem conduz e realiza o abastecimento”, afirma Ariane.

Lançado em 2019, o TED analisa toda a base de dados dos clientes para, de acordo com a Ticket Log, potencializar e viabilizar uma atuação mais estratégica das operações. Todo o processo é realizado com base no processamento de dados de milhares de veículos e condutores em tempo real, que possibilita à inteligência prever cenários e recomendar ações necessárias e positivas ao gestor de frotas. 

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