A Goodman (ASX: GMG), grupo global que desenvolve e gerencia centros logísticos, parques empresariais e data centers, anunciou a conclusão do retrofit do Goodman Jaguaré, seu mais novo centro logístico em São Paulo. Localizado na zona oeste da capital, o empreendimento de 14 mil m² está 100% pré-locado para uma grande empresa de e-commerce, que utilizará o espaço para operações de última milha — etapa final e mais sensível do processo de entrega.
Localização estratégica impulsiona operações de última milha
Posicionado na Avenida Engenheiro Billings, o centro logístico está a poucos quilômetros das principais vias de acesso da cidade: 1,5 km da Rodovia Castelo Branco, 4,5 km do eixo Anhanguera-Bandeirantes e 7,5 km do Rodoanel. Essa conectividade garante agilidade e eficiência, fatores essenciais para o e-commerce, o varejo e empresas que dependem de entregas rápidas.
“Jaguaré é uma área consolidada, com forte presença comercial e fácil acesso ao transporte público. Oferece uma localização estratégica para alcançar de forma eficiente toda a região metropolitana de São Paulo, tornando-se ideal para empresas que buscam vantagens em logística e eficiência operacional”, afirma Tamara Mereb, diretora de Investimentos e Propriedades da Goodman Brasil.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar que todo o espaço do projeto foi pré-locado para um grande player de e-commerce, o que reforça a qualidade e as vantagens locacionais deste projeto”, acrescenta a executiva.
Demanda por ativos urbanos segue em alta
De acordo com Markus Iwassaki, sócio e diretor de locações da EREA, há uma procura crescente por ativos de qualidade voltados a operações urbanas. “Temos observado um movimento cada vez mais intenso de empresas de diversos portes e setores em busca de ativos de qualidade para operações de última milha. Isso se reflete nos índices de mercado, já que a taxa de vacância desses ativos last mile está em torno de 4%, contra 9% registrada nos grandes condomínios logísticos no raio de 30 quilômetros de São Paulo e 7,7% em nível nacional”, afirma.
“A área de Research da EREA aposta em uma longa curva de valorização destas locações — a curto prazo pelo ganho de eficiência nas entregas e, a médio e longo prazos, pelos efeitos da reforma tributária", completa. A locação foi intermediada pela EREA, parceira da Goodman Brasil neste e em outros empreendimentos